Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Sermão - 012


Testemunhas de Jesus


Ouvimos falar de pessoas que se intitulam Testemunhas de Jeová – TJ como alguns abreviam. Sabemos que este é o nome de Deus – Yaveh. Que numa variação de linguagem passa a ser pronunciado com o Jota – Jeová. Ora seriam somente estas pessoas testemunhas de Deus? Ou quem seriam as testemunhas de Deus aqui na terra? Ou testemunhas de Cristo seu filho?

E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,
E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do SENHOR lhe foram ditas.


Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,

Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
Pois já os meus olhos viram a tua salvação,
A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;
Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.
E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam.
E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado
(E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
36 - E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;
E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.
E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.”

Ainda Poderia ler a passagem de João Batista e até mesmo relatar os textos do Antigo Testamento que previam a vinda de Jesus...
 
 

Testemunhar é relatar algo que se passou. É esclarecer com detalhes sobre algo que você viu e mostrar com palavras, atos, gestos, etc. para que outras pessoas consigam entender, compreender e apreender sobre aquilo que você deseja testemunhar. Testemunhar não é somente esclarecer com base na conversa de outras pessoas. Não é falar daquilo que sabe... Nem tão pouco falar do que não sabe. Neste ponto somos obrigados a dizer que as Testemunhas de Jeová apresentam seus estudos muitas vezes de forma mais aprimorada que dos evangélicos. Isto é para nós vergonha. E para eles honra!

Mas como falamos muitas vezes vergonha maior é não testemunhar!

Como podemos nós sermos Testemunhas de Jesus? O que faríamos no nosso tempo do nosso jeito, considerando a cultura atual que de alguma forma mostrasse para outras pessoas que participamos de uma nova ordem de pessoas que pretendem apresentar o Senhor a elas? Quem não sabe o que fazer imita os outros! Nada há de errado em fazê-lo assim:





a)      Na passagem onde Maria visita Isabel diz que a criança saltou em seu ventre e ficou cheia do Espírito Santo. O que nos impede de fazermos o mesmo? Amados saltem de alegria quando ver outro crente. Salte de alegria quando sentir ainda mais a presença de Deus em sua casa, na casa que você visitar. Salte de alegria em qualquer momento que você achar que Deus é digno de seus pulos! Sempre... O menino João, ainda sem nome definido ficou cheio do Espírito de Deus para testemunhar que aquele pequeno ser que se formava no ventre de Maria era Jesus!


b)      Isabel quando percebeu o mover no seu ventre e certamente compartilhando dos saltos de seu filho não reteve suas palavras em elogiar aquela mulher pelo fruto de seu ventre. A palavra diz que ela exclamou com grande voz! Ora não era uma criança comum. Era uma criança que no passar dos tempos se afirmaria como o homem que não pecou e nos concedeu com sua vida e morte vida eterna. Bendito é Jesus fruto do ventre de Maria... Jesus nosso salvador. Você tem gritado aos quatro cantos que Jesus é seu salvador? É será que prefere ser agente secreto? Testemunhe a presença de Jesus na sua vida...
 
 

 
c)      Simeão: este já testemunhava Deus em sua vida justa e pelo seu temor ao Pai. Esperançoso de que a consolação de Israel, quem? JESUS! Aquele que viria antes que ele morresse. Deus promete e cumpre. Aquele servo de Deus viu se apresentar a sua frente uma criança cujo objetivo de Deus era prontificar-se a nos salvar! Sua vida, seu comportamento, sua justiça seu temor a Deus vão testemunhar que Jesus mudou a sua vida. Anuncie nas sinagogas (igrejas). Anuncie no seu emprego, na sua escola, muitas vezes o seu testemunho será silencioso. Quando olharem para você e disserem você é diferente dos outros. Seja esperançoso e diferente dos outros! Testemunhe Jesus!
 

 

d)      E a profetisa? Qual era o testemunho da presença de Deus na vida dela? Viúva, idosa, mulher de um somente casamento. Casou virgem! Hoje em dia as pessoas não valorizam certos atos. Estão perdendo o temor de Deus e são mais testemunhas de satanás do que de Jesus. E se não vigiarmos entramos para este time maldito! Deus nos livre! Somos testemunhas de Jesus! Amém! Esta profetisa testemunhou não somente como seu casamento, mas também com sua viuvez, com seus jejuns e orações perante Deus. Precisamos ter pessoas testemunhando a mudança de Jesus em suas vidas não importe qual seja a sua idade. A viúva dava graças a Deus... E quando viu o menino afirmou sem medo que ele era a redenção de Israel!



E você em que parte destas histórias você quer participar? Ou você não entendeu que o seu Redentor vive! E que ele é muito grandioso para nos abençoar. Generoso neste ato de nos abençoar.

O que você tem feito para testemunhar a vida de Jesus em você?

Não fique triste se achas que não PULOU  o suficiente! Pule meu amado. Alegre-se o seu Redentor vive!
 
GRITE, o seu Senhor e salvador vai se alegrar com seus gritos.




ANUNCIE o seu salvador. Ele é digno de todo louvor graça e toda palavra que puder sair de sua boca para anunciá-lo.

Mantenha uma vida ilibada, com pureza, com temor, com oração, com jejum entregue sua vida a Jesus!
Sejam Testemunhas vivas de Jesus!
 
Os Testemunhas de Jeová não têm vergonha de bater de porta em porta e porque nos teríamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre sermão, neste Blog, é com intenção de corrigir erros de ortografia e lógica. Os comentários ligados a questão doutrinárias poderão ser ignorados e até não aceitos se forem ofensas a outras doutrinas!