Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Sermão - 020


A cura de verdade...



O nosso caminhar com Deus não determina a ausência de dor ou de doenças. Deus promove em nossas vidas transformações grandiosas, milagres, fortalecimento, prosperidade ampla, curas, mas muitas vezes  temos que passar por provações, apertos, situações e inclusive enfermidades. 
 
Ninguém esta livre!
 
Quando temos amigos e conversamos com eles todos os dias não é uma certeza  que com a mais profunda amizade jamais eles nos decepcionarão. Muitos se decepcionam com Deus porque não prestam atenção em Sua palavra. E querem seguir e ouvir o que é de seu interesse e não a verdade de Deus. 

Você realmente deseja ser curado?

Jeremias 6:14
14 E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.



Nós somos feitos de forma tricotômica: Corpo, alma, espírito. A influência de uma para com o outro é determinante para vivermos em paz. Conosco e com Deus. Quando Deus em sua palavra afirma que a espada de dois gumes penetra profundamente e separa um do outro (alma e espírito) para que tenhas entendimento é uma verdade perfeita. A cura de um depende da sanidade da outra parte.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Ainda a palavra diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra potestades do reino das trevas.

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

A cura perfeita de um ser depende de compreender que você pode ter enfermidades físicas, espirituais e da alma.
Quando Jeremias fala de ferida curada superficialmente ele alerta para um povo que deseja se enganar. Os profetas que continuamente faziam isto levavam para um povo desviado de Deus palavras de alento quando eles precisam ouvir palavras de exortação.

Se você desconhece que tem uma enfermidade, se não percebe a doença se alastrando pelo seu corpo como buscará a cura? Nem sabe que esta doente. Na Alma e no espírito é assim também!

Este fato é para uma pessoa, uma comunidade, uma família, uma nação. Serve também para as empresas e os negócios.
Perceber o problema faz parte da solução do problema.
 

 

Você realmente deseja ser curado?

Diga a si mesmo quais são as suas enfermidades. Descubra, enumere, defina...
Existem muitos problemas que podem nos afetar. Sabemos disto. Mas vamos falar não de tudo, não teríamos tempo hoje, mas vejamos alguns aspectos que são importantes quando falamos de necessidade de cura:

a)      Há doenças que vão glorificar o poder de Deus. Muitas vezes as pessoas ficam se perguntando por que fulano já nasceu com tal problema. Porque as crianças sofrem com estas enfermidades. Existem respostas que já nos foram dadas e perguntamos de novo. Percebam que as possibilidades de doenças hereditárias existem. No corpo, na alma e no espírito, mas neste caso específico Jesus disse ninguém pecou...
a.       E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:2,3
 

 
 
b)      Existem doenças que não serão retiradas – terás que conviver com a graça de Deus. Poderá ocorrer na sua vida de necessitar conviver com alguma enfermidade, problemas, situação. Deus fala sobre isto através do apóstolo Paulo. Ele sabia de seu relacionamento com Deus e pediu para que fosse retirado um “espinho na carne” e Deus disse que não. Precisamos compreender o NÃO de Deus. Olha vai ser assim mesmo a minha graça de basta.
a.       E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Coríntios 12:7-9
 

 
 
c)      Há curas que dependem da fé das pessoas e de quem ministra a cura. Quantos de vocês conhecem gente que vai para diversas campanhas, faz viagens, visita muitas igrejas procurando uma cura, um milagre, uma transformação? Existe uma pergunta que tenho feito a mim mesmo com frequência. O problema e de fora ou é meu mesmo? A cura não vem porque as pessoas não ministram direito? Por uma acaso o poder de Deus diminuiu? Nunca. Muitas vezes a ausência de fé da pessoa a ser curada impede o agir de Deus. Aconteceu até com Jesus.
a.       E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. Marcos 9:24
b.      E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. Mateus 13:58
 

 
 
d)     Outras dependem de quanto você se humilha diante de Deus.
a.       E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Mateus 15:24-27
 

 

Uma verdade vos digo: Se Jesus quiser tu serás curado: de sua enfermidade, de seu problema, de suas preocupações, de sua incredulidade...

E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

Ele pode tudo. Ele pode transformar tudo. Quantos milagres Jesus fez que nós lemos. Afora os outros milhares que nem foram relatados.
O poder de Deus não diminuiu nós é que desaprendemos o relacionamento com Deus. Nós ouvimos o que queremos, recebemos “profetadas” e nos alegramos com estas coisas. Precisamos ouvir mais o Espírito de Deus e Ele vós contará sobre as verdadeiras maravilhas advindas do nosso Senhor.


E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo:
Quero; Sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Mateus 8:2,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre sermão, neste Blog, é com intenção de corrigir erros de ortografia e lógica. Os comentários ligados a questão doutrinárias poderão ser ignorados e até não aceitos se forem ofensas a outras doutrinas!