Pesquisar este blog

domingo, 6 de dezembro de 2020

sermão - 088

 

Leva-me além. Senhor!

 

Muito mais do que um clamor.... Uma possibilidade! Claro que o pedido feito esbarra nas limitações que nós temos. Deus não tem limite! 

Então Ele pode nos levar mais além em qualquer dimensão de nossas vidas! Decerto que imagino, no meio evangélico, a maioria das vezes que se pedem: Leva-me além! As pessoas pensam na dimensão do louvor e adoração. Isto é ótimo! É verdade que é extremamente interessante esta perspectiva mas não é a única.

 


Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.

Salmos 61:2,3

 

Todavia se desejamos ser levados mais além em qualquer parte de nossas vidas devemos começar louvando a Deus por tudo que Ele fez, faz e fará por nós. Muitos acham que louvar a Deus é cantar! Também... Mas louvar a Deus é agradecer pelos cem números de bênçãos já derramadas sobre nossas vidas.

Tenho hábito de começar agradecendo o mais primordial dos bens que ele nos concede: Vida... A qual não existirá se não pudessem respirar. E certamente não existirá se não recebêssemos alimento e água. Também não resistiríamos se o sol não brilhasse e não houvesse a lua, se as ervas (plantas) não existissem e se os animais não estivessem.... Isto é só o começo!

Deus conheces suas petições, por que antes da palavra vir aos teus lábios Ele já as conhece por inteiro. Então não comece a orar com petições. Glorifique primeiro o nome de Deus e todas as coisas que Ele já fez pela sua vida. 

 

Depois peça o que quiser... Lembra que Deus não vai te obedecer, vai fazer o que é melhor para ti. As vezes o melhor de Deus para ti em certo momento é te dizer: NÃO! Dizer não aos seus pedidos os quais tu fazes fora do tempo. E muitas vezes por pura vaidade.

Adoração é a chave do coração de Deus! Quando Jó estava passando pelos seus problemas a palavra diz que ele simplesmente adorou! 



 

Louvar o nome de Deus na alegria, na abastança, na saúde, na tranquilidade, na paz, etc. É ótimo! E sim é pra fazer isto mesmo, glorificar o nome de Deus na sua alegria e quando tudo está dando certo. Ótimo!

É óbvio que quando houver tristeza, pobreza, doença, intranquilidade, guerras e tudo mais que nos aflige.... Continue adorando ao Senhor. A verdade é que neste momento sua adoração deve aumentar.

Desejas que Deus te leve além... Vá além na sua adoração... E isto é somente o começo!

De que? Do ir além! 

Muitos dizem: “Gostaria que meu ministério fosse além! ” Ótimo, comece com adoração e clame a Deus para que Ele te leve além... 

 Deus não tem limite e você?

Então o que está ocorrendo de errado para que o ministério não vá além? O problema somos nós. Não tenho dúvida disto, falta: a) oração, b) leitura da Bíblia, c) Jejum d) oração... e) mais leitura da Bíblia... f) mais oração.... É assim! Se disponha e permita Deus fazer os milagres dele no seu ministério. Ele pode e nós somente podemos observar e glorificar!


 

Outros dizem: “não tenho os dons que desejo! ” Será? Tiago diz: ...Pedi e pedi mal por que pedis para o seu próprio deleite.  Os dons são concedidos para que se dê proveito ou finalidade para eles. Há muitos que querem profetizar e nem sabem o que estão dizendo!

Acabam emitindo “profetadas” (falsas profecias sem sentido e sem propósito e que não se realizam). Os dons que Deus já lhe deu estão sendo aproveitados? Achais que Deus não lhe deu nada? Já estais errados. Deus concede muitos dons a todos. Primeiro aprimore o que tem e depois, pode pedir mais.

Achas tu que Deus tem limite? Não tem, mas nós temos...

Vamos clamar para ir além. Desejas curar as pessoas? Ótimo, cure sua alma! Não que tal coisa lhe impeça de ser usado por Deus. Deus é Deus! Mas soldado ferido não carrega o outro, senão ambos caem! 



 Ainda outros falam: “quero ser rico para poder ajudar os outros”. Ser rico? O que é ser rico? Estamos falando de bens e dinheiro? Se tendo pouco você não consegue ajudar alguém, falando de recursos financeiros, muito menos faremos se tivermos abastados. Porque o fazer não dependente de quanto você possua, mas de quanto você deseja fazer!

Por isso muitas vezes vemos pessoas simples ajudando as outras sem se preocupar com o que tem. Interessante é que a Bíblia alerta para que não preste assistência aos ricos, por que não há valia em fazê-lo. Eles já têm o bastante. E provérbios diz que quem assim haja empobrecerá.

O que oprime ao pobre para se engrandecer a si mesmo, ou o que dá ao rico, certamente empobrecerá.


Provérbios 22:16

 Não espere ser rico para ajudar! Ajude. Se não há como ajudar com recursos financeiros, há muitas outras formas de fazê-lo. Uma palavra de alento muitas vezes satisfaz mais do que o pão. Como Cristo disse não somente de pão vive o homem, mas de toda palavra que vem de Deus. 

 


 

Há ainda que deseja aprender algo: “Se soubesse dirigir, compraria um carro”. Engraçado neste fato é que ter um veículo, o que não é pecado, não é tão difícil hoje em dia. Mas saber dirigir e conseguir tirar a carteira passa por fases. Precisa se dispor a passar pelas fases, ou contratar um motorista! Também vale. Muitas vezes conhece pessoas que disseram assim, nunca vou ter um carro então não vou fazer uma garagem! Para que? Perguntam. Quanto se tem um sonho prepare o espaço do sonho se não onde Deus vai colocá-lo? Na rua para ser roubado?

Bom, são alguns exemplos os quais estão na dimensão espiritual e da alma (adoração, ministério e dons) e material (ser rico e ter uns bens). Será que Deus pode nos levar mais além nestas áreas?

Achas que Deus tem limite? Nós somos limitados. Deus nunca!

Falamos que a adoração é uma porta para alcançar o coração de Deus. É mas, não é a única forma. É necessário além da adoração a disposição de se preparar para que venha a bênção. 

Não é possível ter um ministério: 

i) se não há leitura de palavra, 

ii) aprendizado, 

iii) organização, 

iv) administração. 


 

Transforma em uma bagunça se não há certos cuidados. E não é uma “bagunça santa”! É somente uma perda de tempo enorme para não fazer quase nada.

Ótimo ter dons, devemos desejar os melhores dons Paulo disse. É verdade. Podemos dizer que queremos abrir o mar vermelho de novo! Podemos! Sim...

Para que? Tem gente saindo do Egito e indo para Canaã? Não!! Então para que abrir o mar vermelho?

Podemos desejar realizar milagres. Que tal multiplicar pães! Espetacular! Podemos mesmo dizer que está faltando alimento no mundo? Não está! Falta é vergonha na cara de muitos líderes os quais estão deixando pessoas passar fome em muitas partes do mundo desnecessariamente.

Ainda poderia dizer a quem deseja multiplicar os pães: lindo milagre, que antes faça o sermão da montanha para si mesmo! Ouça o sermão da montanha que Jesus fez e medite nele várias vezes.

Então perceba que o milagre necessário é: vergonha na cara dos líderes! Conseguir que eles tenham isto é UM MILAGRE! Muitos deles são crentes!



 

 

 

 

 

Ser rico! Se ser rico fosse resolver os problemas do mundo Jesus não teria dito: que os pobres vocês sempre os terão.  Quando Ele encontrou um homem muito rico propôs um desafio no qual ele não passou. Cuidado! Não corra este risco de ser rico e não passar pelo fundo de uma agulha. O trocadilho da história e proposital.

Quer aprender qualquer coisa, você poderá mas há limite em nós para muitas coisas. Se não se sente apropriado para dirigir, realmente terá que contratar um motorista. Não incorra na estupidez de desejar fazer algo que não pode.

Tudo dentro de seu limite, não corra risco de acidentes. Verá que Deus providenciará um motorista para você e nem precisara pagar. Oh Gloria: a esposa, um filho, uma filha, um primo, um tio, uma tia. Sempre surge alguém. Não dirija sem carteira!

Como podem ir além! Neste cerne. Se para fazer o que desejam estarão agindo ilegalmente? Deus não está neste negócio.

Leva-me além. Senhor! Muito mais do que um clamor.... Uma possibilidade! Claro que o pedido feito esbarra nas limitações que nós temos.

Entretanto Deus não tem limite! Ele, Ele, somente Ele pode te levar mais além...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre sermão, neste Blog, é com intenção de corrigir erros de ortografia e lógica. Os comentários ligados a questão doutrinárias poderão ser ignorados e até não aceitos se forem ofensas a outras doutrinas!