Pesquisar este blog

sábado, 31 de julho de 2021

Sermão - 119

O Brasil salva Israel?


 

Os gentios salvam os israelitas? Vejam na passagem abaixo quando Paulo pergunta: Há uma intenção de dizer que nós gentios podemos salvar Israel. Este é o meu entendimento.

Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;

Romanos 11:11-13

 

A primeira parte mostra Israel salvando a gente e depois vem a surpresa. Muitas vezes vi e ouvi pastores falando que nos faríamos ciúmes aos israelitas! Adorando a Deus de maneira tal que eles ficariam preocupados com nossa adoração como se nós pudéssemos tirar deles a primazia. Não podemos... Mas devermos sim fazer ciúmes a eles para que tornem a Deus!

 


Claro que não é assim: Não podemos substituir Israel. Todavia não deixaremos de adorar o Deus Todo Poderoso. E se fizermos ciúmes aos Judeus, que seja! Glória a Deus por isto.

Se é esta nossa missão causar ciúmes, Oh aleluia. Pelo que somos? Não! Pelo Deus amado que é digno de todo louvor e adoração É.

Por quem? Por todos nós, gentios e Israelitas.

Neste cerne temos muitas nações que tem buscado a fé Cristão, que os judeus ainda não compreenderam... E nisto seremos galardoados. Por provocar o povo de Deus a voltar a adoração ainda maior e mais intensa ao Senhor dos Exércitos.

 


 

Quão seriam maravilhoso percebermos e sermos esta ferramenta. Nos brasileiros, ingleses, alemães, americanos, canadenses, mexicanos, italianos, chineses, indianos, tailandeses, coreanos, colombianos, peruanos, argentinos, chilenos, venezuelanos, uruguaios, africanos, asiáticos, russos, outras nações...

Todas estas nações levantando louvor ao Senhor e eles os Israelitas entendo que o prometido Messias já veio e e já cumpriu a missão.

Louvado seja o Senhor que eles pudessem ver com clareza a salvação que foi prometida e se cumpriu em Jesus o Cristo.

Não somente eles mas também Edom, ou os árabes que são descendentes de Abrão entendessem que Jesus, o Espírito Santo e Deus Pai são UM. E que nos cristãos adoramos a um somente Deus e não somos nem heresia, nem seita... Mas IRMÃOS!

IRMÃOS! Sim ousadamente clamamos assim, não por merecimento, visto que somos, nós gentios, a videira braba enxertada na videira Verdadeira, Yoshua Ha Machiac.

 

(Lê-se de traz para frente: Yoshua Ha Machiac*)

Salvamos Israel! Sim... Podemos com nosso comportamento cristão, de verdade, fazer que nos vejam como seus irmãos! Olhando nos se interessem para esta transformação.

Se eles perceberem o poder de Cristo em nossas vidas! Serão persuadidos a perceberem o óbvio!

O que? Se em nome de Jesus, estes povos estão sendo transformados, abençoados, alcançados, e esbanjam presença de Yaveh Shamah, então a forma deles de adoração ao Grande Eu Sou.… é verdadeira e juntos glorificaremos ao Deus Vivo!

Mas a salvação vem dos Judeus. Sim a palavra é clara! Vem deles... Vem d´Ele Yoshua!

O Brasil salva os árabes? Lembrando que eles são filhos de Abraão... E nos filhos de Abrão pela fé... Podemos sim ajudar neste processo de entendimento que eles também adoram o nosso Deus, que é o mesmo Deus de Abraão... 

 

*O hebraico é uma escrita diferente é lido de traz para frente! Na figura acima a primeira letra é o Yod, parece um apóstrofe.  A segunda que parece um ancinho é o Shin. As vogais não existem como entendemos. Sinais massoréticos nos ajudam, mas não estão no nome do Senhor nesta figura acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre sermão, neste Blog, é com intenção de corrigir erros de ortografia e lógica. Os comentários ligados a questão doutrinárias poderão ser ignorados e até não aceitos se forem ofensas a outras doutrinas!