Pesquisar este blog

sábado, 1 de agosto de 2020

Sermão - 072

Ainda existem incrédulos?

 

Quase dois mil anos se passaram! Há ainda uma controvérsia se Jesus nasceu no ano zero ou 4 anos antes da contagem atual dos tempos. Mas isto tudo são detalhes... Como muitas outras perguntas que são feitas a respeito de Jesus. No pensamento Cristão sabemos que algo em torno de 312 profecias se cumpriram em Jesus.... É algo muito difícil de acontecer como coincidência como muitos céticos desejam crer!

Se todas estas profecias se cumpriram em Jesus Cristo, por que muitos ainda não creem? Ou poderíamos fazer a pergunta de forma diferente: 

Eles não creem em Cristo ou nos cristãos? 

Ghandi, importante pessoa para a independência da Índia segunda maior população do mundo, atualmente, disse: “que ama o cristianismo mais odeia os cristãos”. Por que será que o pacificador disse isto?

 A história conta que ele teve vários diálogos com pastores e outras pessoas do cristianismo e não era convencido: numa destas possibilidades ele disse que a pessoa que falou com ele sobre a fé cristã pecava sem demonstrar arrependimento.

Estaríamos nós atrapalhando a fé cristã? Vamos lendo e pensando!

 

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

João 20:29

 

 Tomé andava com Jesus havia três anos. Viu milagres, ouviu o sermão da montanha, caminhou com Jesus. Viu o cego Bartimeu ser curado, Zaqueu ser convertido. Jesus falou VÁRIAS vezes que iria morrer e ressuscitar. E o que Tomé disse quando comentaram que Jesus ressuscitou? Creio que vocês sabem, mas se não lembra.... Deixarei está dúvida para estudo de vocês.

Quero me ater na resposta de Jesus que está no texto de João 20:29. Antes quero comentar dos novos Tomés que estão entre nós. Creio que são eles que atrapalharam a conversão de Ghandi, e de muitas outras pessoas do passado mais recente e do presente que não creem no cristianismo. Vejam que eu disse no cristianismo... Pois mesmo os muçulmanos do jeito deles creem em Jesus. 

 


 Não tenho dúvida que a busca do cristão tem que estar focada no óbvio exemplo de Jesus... Seguir os passos d´Ele é nosso objetivo. Quando Ele diz eu sou o caminho a verdade e a vida... não era somente uma frase de efeito. Era um ensinamento que precisava ser obedecido. Quando Ele diz dois mandamentos: amar a Deus e ao próximo... era para ser assim. Não tem um talvez ou um outro caminho.

Creio que temos uma vantagem. Nós que cremos, mesmo que incompletos, cheios de defeito, de impuditícia, mas cremos. Carece que digamos, claramente, que não somos perfeitos mas buscamos. Se o homem que falou com Ghandi tivesse sido mais sincero e humilde em dizer que Jesus carregava nossos pecados e com lágrimas nos olhos ele começasse a chorar mostrando claramente que estava triste por não ter alcançado a perfeição em Cristo talvez Ghandi teria entendido que é isto mesmo um caminho, uma verdade e uma vida... 


Vamos tomar o texto como ele é e falar um pouco o desejo de Jesus. E o amor do Mestre por nós! Nós quem? Eu, você e os demais que vivem em 2020. Sei que no futuro alguém vai ler este texto então digo também estes. Ele, Jesus, se admirou em saber que nós creríamos n´Ele mesmo sem ter contato físico com Ele...

Então parece que somos melhores que Tomé? Não! Se aceitar isto (que é melhor que Tomé) já pecou e carece do perdão de Deus. Não somos melhores que  Tomé, mas somos visto por Cristo com o mesmo amor. Tomé deveria ter aprendido após 3 anos. E nós? Quanto tempo temos e nossa fé ainda TÃO PEQUENA. Aos novos na fé digo persistam... Vale a pena!

Ah meu Jesus, bendita seja sua misericórdia!

a)       Disse-lhe Jesus... – Algo que temos de ter diferente de nosso Tomé (aquele incrédulo, que mora dentro de nós) é simplesmente saber quem está falando!  Era Jesus, era aquele do qual Pedro antes haveria dito tu és o Cristo filho do Deus Vivo... Qual parte não foi crida? Mas temos a vantagem de saber toda a história e ponderando sobre 312 profecias cumpridas olha para dentro de nós e dizer isto é DEMAIS! Ele é o nosso Redentor! https://sermaoadisposicao.blogspot.com/2020/01/sermao-047.html

 

b)      Porque me Viste, Tomé... – será que também nós que já recebemos das bênçãos de Jesus, e sendo nominado por Ele e lembrado por Ele antes mesmo de sermos gente estaremos esperando vê-lo fisicamente? Quando sabemos que agora estamos no tempo da graça e na esperança do Espírito de Deus, no qual não se toca mais se sente a presença e poder? O que esperamos mais de Deus? Sei que não e fácil mas temos uma vida cristã para viver e exemplo a dar. Temos que fazer com outros vejam cristo em nós! Esta é nossa missão...

 

 

c)       Creste – uma coisa podemos dizer sobre Tomé nesta situação ele permitiu seu coração ser tomado novamente por Jesus. Isto é uma necessidade cristã que deve brotar em nosso coração todo dia. Como assim? Isto mesmo todo dia... eu não tenho vergonha em pedir a Deus que me converta a Ele todo dia. Clamando pela sua misericórdia todo dia. E pedindo a ele por virtudes transformadoras todo dia... Paulo que é para nos um exemplo de evangelista. E o é, não disse alcancei... mas lutando contra si e contra tudo que não era de Cristo ele disse que caminhava olhado para o alvo Varão Perfeito Cristo Jesus... é um objetivo, uma corrida, sim e é uma vitória a cada dia.

 


d)      Bem aventurado os que não viram... – somos nós todos os que não era daquela época . nós que lemos, nós que cremos, mesmo que cheios de defeitos cremos e buscamos a Cristo todo dia... nós que vemos os milagres nas coisas pequenas e grandes de Deus sobre nossas vidas e das pessoas que nos rodeiam... nós fomos citados por que Jesus já nos conhecia... mas não podemos ficar soberbos e esquecer de onde viemos. E tão pouco para onde iremos... Temos uma grande missão que esta citada no texto e nem percebemos! "E Creram".

 

e)      “E CRERAM”. Eis a grande comissão. Creste no evangelho? Então fale dele! Creste em Jesus? Então anuncie este Jesus! Crestes nos milagres? Então seja-o... seja o milagre... faça valer a morte de Cristo levando vida para ti... Levando tu também vida a outros. Glorifique a esse Jesus, enalteça o nome do Senhor. Não tenha vergonha do evangelho. Como Paulo disse que não tinha e praticava. Precisamos mostrar Cristo dentro de nós e mostrar para as pessoas o Cristo que somos e não apenas falar... precisamos pregar no silêncio. Gritar como nossas ações... e simplesmente sermos cristãos de verdade. E quando falhar não ficar procurando desculpa esfarrapada... apenas diga FALHEI...

 

Ah meu Jesus, bendita seja sua misericórdia!

Ainda existem incrédulos!

Sim por causa daqueles que não conseguem levar uma mensagem simples de arrependimento, humildade, amor, perdão...

Temos que entender claramente que eles não rejeitam a Jesus... apenas não O compreendem... mas rejeitam o cristianismo que está sendo apresentado de forma errada: dinheiro e poder!

Rejeitam os falsos cristãos que estão atrapalhando a fé e o projeto de Deus aqui na terra... temos que vigiar nossos passos para que de nenhuma forma sejamos este tipo de pessoa. Sejamos cada um de nós aqueles sobre os quais Jesus falou: “bem-aventurados os que não viram e creram.”

 


 

Ah meu Jesus, bendita seja sua misericórdia!

Clame ao Pai que derrame sobre o seu cálice de vida virtudes que representam a presença de Deus em nós... São muitas... Não tenha vergonha de pedir: bondade, benignidade, longanimidade, fidelidade, humildade, graça, discernimento, sabedoria, paz, mansidão temperança, organização, administração, justiça misericórdia,  fé, amor, alegria, saúde,  coragem, confiança, esperança,  paciência, temor de Deus, perdão, persistência, domínio próprio, lealdade, empatia, cura, maravilhas, integridade, generosidade, gentileza, consolo e disciplina... E acrescente qualquer outra virtude que precisas... Deus seja conosco!

 


https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/20

http://solascriptura-tt.org/Cristologia/ProfMessianicasCumpridas-Biblicist.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre sermão, neste Blog, é com intenção de corrigir erros de ortografia e lógica. Os comentários ligados a questão doutrinárias poderão ser ignorados e até não aceitos se forem ofensas a outras doutrinas!