Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2020

Sermão - 061


Pastores loucos e perdidos!
 


Temos visto pastores com os mais diversos pensamentos possíveis, Estes têm levado o povo de Deus de um lado para outro, nem sempre para o caminho que é de interesse de Deus. É normal ver tantos pensamentos. Somos indivíduos e na realidade 8 bilhões de pessoas que tem suas convicções, pensamentos, ideias… 
 
Mas o cristianismo não é nosso! O ensino de Cristo é d´Ele e há necessidade de obediência aos pensamentos que Cristo deixou. Logo no princípio Jesus disse: É chegado o Reino dos Céus... E pouco antes dele João disse arrependei-vos e crede no Evangelho.
 
O que vemos hoje é uma “multiplicidade” de palavras emitidas segundo “profetas” que olha suas próprias intenções e objetivos. Afastam-se da palavra de Deus e emitem palavra própria para corroborar com suas convicções e achismos deturpando o ensino cristão e evocando um evangelho, fora de Cristo. Jesus avisou sobre eles... Falsos profetas!
 

 
 
Mas isto não é novo. Todavia não é o correto os novos “profetas” acharem que podem invocar a palavra de Deus e transformar em "mensagem de Deus" suas ideias ... Nada contra a ideia de ninguém. Ideias são o que são: boas ou más de acordo com o caminho para onde te levam. Mas Jeremias já alertava sobre os pastores que tinham má intenção ao guiar o povo para um abismo. 
 
A frente de Jeremias tinha uma profecia terrível: Vocês devem se entregar para serem escravos e prisioneiros de um outro povo.
E os “profetas” que queriam agradar ao povo diziam não é verdade o que Jeremias fala. Nós sabemos como terminou esta história, pois ela já passou...
 
Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

Jeremias 23:1

Eu sei que as coisas não estão fáceis! Muita informação, muita desinformação, problemas sociais, problemas econômicos, problemas na nação, problemas no mundo. Problemas de Saúde. Não devemos ignorar a realidade do mundo que afeta a todos nós cristãos. Entretanto há um compromisso que nós Cristãos temos que ter... Com a verdade!
 

 
Não é por que o pastor fulano de tal ou sicrano disse! Que será verdade! Observe o exemplo de Jeremias. Era ele contra vários outros “profetas” dizendo que o caminho era de tranquilidade. Mas ele choroso afirmava teremos que ir para a escravidão desta outra nação... É terrível ver tal perspectiva. As vezes pedimos a Deus para amenizar nossos sofrimentos e creio Ele o faz. Muitas vezes desejamos que ele nos mostre outros caminhos. Ele mostra. 
 
Mas nosso compromisso é sempre com a verdade! 
 
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

Mateus 5:37

Não é correto pensarmos que a solução está em nós... Não está ... Está em Deus. 
 
Nestes dias de tanta loucura com esta epidemia atormentado as pessoas e também os cristãos. É necessário fazermos parte da verdade e não da mentira. 
 
Lembro de um povo judeu, que olhando para as nações vizinhas pediram para si um rei. Queremos um rei! O profeta ficou zangado por Deus! O que Deus disse... Dê a eles o que querem. Não é a ti que rejeitam. Rejeitam a Mim... disse Deus! E Deus ordenou ao profeta para lhes dá  Saul... Deus lhes deu Saul... Um rei segundo o pensamento do povo. Covarde, mandou Davi no seu lugar para a luta contra Golias.
 
Perseguidor. Foi atrás de Davi o tempo todo de sua vida para matá-lo. Por que as mulheres cantaram que Davi era melhor guerreiro que ele. Ciumento e invejoso.
Bem quem conhece a Bíblia sabe onde termina esta história...
 

 

Saul não tinha compromisso com a verdade. Embora dissesse que seguia a Deus consultava a videntes. Embora falasse a Davi:  "quero o teu bem". Buscava matá-lo. E não foi um bom governante.
 
Muitos líderes hoje agem como Saul. No desejo de estar à frente das instituições e das igrejas não houve a opinião dos menores de sua congregação. Não percebe que Davi está ali e pode ajudá-lo enfrentado o gigante e deve ser totalmente apoiado para a vitória e continuar sendo apoiado após a vitória quando em evidência cantarem sobre suas vitórias. 
 
Um bom pastor vai dizer com orgulho. Este Davi faz parte de minha congregação. Ele está comigo.

Se as coisas estão complicadas. E muitas vezes estão, não é momento de buscar “profecias” humanas para amenizar aquilo que deverá ser pesado mesmo. Foi isto que Jeremias estava dizendo. 
Olha pessoal seremos governados por pessoas que não são de nosso Deus. Mas o nosso Deus afirmou que será assim... Vão para lá não abandonem a palavra e o ensinamento e aguardem que a hora da liberdade virá. 
 
Os outros profetas (líderes e pastores) sem compromisso com a verdade começaram a criar as mais estapafúrdias ideias de libertação que caminham para o outro lado.

Vou insistir numa coisa. Nós cristãos temos um compromisso: Verdade.... 
 
Um irmão me visitou e falou “... Pastor todo mundo mente...”. Infelizmente é verdade: muita gente mente! Nós não estamos livres disto..., mas o nosso compromisso é com a verdade. 
 
Sabendo que aquela ideia, informação, mensagem, notícia, imagem, seja o que for é uma inverdade (mentira) devemos rejeitá-lo. 
 
Não podemos ser os mandatários do FAKE NEWS. Não podemos ser usados nesta corrente do pior inimigo e mentiroso que temos: Satanás!
 


Alguns líderes estão dizendo que devemos ter fé em Deus e enfrentar o mal que assola o mundo. 
 
Existem alguns desafios que são colocados adiante de nós por Deus para ver que caminhos vamos seguir. Se vamos procurar saber d´Ele o que fazer ou vamos correndo atrás da loucura dos outros ou nossa. Muitas vezes em desobediência a lógica e o cuidado. 
 
Que tipo de líder ou pastor é este  que deseja o mal para seus liderados? 
 
Mas vocês diriam: temos que ter fé. Claro. Mas vejam que há algumas palavras que citam doenças que ficam...
 
Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades.

1 Timóteo 5:23

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

2 Coríntios 12:7

Cuidados que vão além da fé. Embora por fé sabia Paulo que nestes casos não cabia um milagre. Paulo tratava com a Verdade. E Deus foi forte com ele e disse... “A minha graça lhe basta...” e a enfermidade qual tenha sido continuou com Paulo. A palavra não diz se Paulo foi curado.

É bom ter fé...Sim. Óbvio. Mas é prudente ouvir a razão. Quando Deus orientava Davi, e orientava, dizia vai por aqui conforme esta estratégia. Faça assim e obterá vitória. 
 
Havia nos ensinos de Deus estratégia e lógica. Sei que se Deus mandar claramente você deve fazer. Deus é Deus. Faça o que Deus manda. 
 
Mas Deus não matou Gideão por testá-lo uma ou duas vezes... Gideão deve ter pensado: como vou combater mais de 100 mil homens se nem líder eu sou? Deus disse a ele: Vai nesta tua força homem valente! 
 

 
 
E além da vitória ainda fez mais um milagre fez ele vencer esta multidão com 300 homens. Ele é Deus. Não tenho dúvida. Mas por trás desta decisão Deus havia uma estratégia lógica e aprimorada. Então não tenha medo de perguntar a Deus que caminho é este que o líder ou pastor está seguindo! 
 
Busque os caminhos de Deus.... Se eles coincidirem com o seu líder ótimo. Não tenha receio de dizer a seu líder... Deus me mostrou um caminho diferente! Vamos orar?

Mas lembrem de Jeremias e dos falsos profetas. Infelizmente temos muitos. Ouças os pastores, prestem atenção nos profetas. MAS OBEDEÇAM A DEUS!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre sermão, neste Blog, é com intenção de corrigir erros de ortografia e lógica. Os comentários ligados a questão doutrinárias poderão ser ignorados e até não aceitos se forem ofensas a outras doutrinas!