Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Sermão - 133

Justiça!

 


É fácil ser justo? Praticar justiça?

Antes de responder a esta pergunta, pense, pense novamente e continue pensando! Não seja injusto com Deus ao responder esta pergunta de forma injusta.

Então pondera, leia comigo estas palavras, acompanhe comigo este sermão, por fim veremos se a sua primeira resposta ainda cabe! Se tiver respondido que sim.

Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.

Romanos 10:3

Das muitas análises que podemos fazer de um texto como este a primeira que temos que compreender é que nós não somos justos. Buscamos? Sim. Tentamos? Sim. Conseguimos? Nem passamos perto da justiça de Deus. E isto é óbvio! Somos falhos. 


 

Mas ao falar assim não intento colocar tristeza no coração dos irmãos. Deus me livre de fazer tal injustiça! Todavia precisamos ponderar no que falamos, no que fazemos e como agimos para ver se há um pouco de justiça em nós. É luta! Sim é muita luta.

1)      Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus – Um dos maiores erros que comentemos e não somente quanto a palavra e o ato chamado de JUSTIÇA é o desconhecimento do sentido real da palavra: Assim também é com as palavras amor, verdade, amigo... Há outras, mas estas palavras têm minha atenção. Com a palavra justiça é a mesma coisa. E achando que estamos no sentido da justiça somos INJUSTOS. Por este motivo Paulo diz que desconheciam a justiça de Deus. Porque o que interessa não é a sua justiça, não é a justiça do seu governante, do seu chefe, do seu empregado, da sua esposa (o), do seu irmão. O que importa é a justiça de DEUS! Procure entender e conhecer um pouco da justiça de Deus.

2)      E procurando estabelecer a sua própria justiça – O segundo erro, tão terrível quanto o primeiro, o desconhecimento, é o buscar fazer a justiça própria. E sobre nossa justiça Deus tem um conceito: “trapo de imundície” leiam no final o que significa este termo. Se caminhando e seguindo a palavra de Deus, sendo convertidos, crentes, cristãos, havemos de cuidar de não ser injustos. Imaginem se de repente achamos que somos justos? Não somos! Não podemos imaginar leis divinas saindo de nosso coração, além de ocupar o lugar de Deus certamente erraríamos muito. Na realidade erramos muito. Ou vocês acham que nossa constituição é perfeita. E, por favor, não distorçam minhas intenções. Porque tem gente achando que não precisa respeitar: mulheres, negros, índios, pobres... E estes seres SEM luz de Cristo se acham cristãos. NÃO SÃO!


 

3)      Não se sujeitando à justiça de Deus – Eis nesta palavra a cereja do bolo! Aleluia. Buscamos justiça? Sim. Devemos buscar justiça? Sim. A pergunta é onde vamos buscar justiça? A que tipo de justiça desejamos nos sujeitar. Há pessoas que conseguem ver justiça e verdade no fato de usar violência com pessoas por que pensam diferente! Necessário se faz ler o livro “em seus passos o que faria Jesus”. Para entender que Jesus seguiu um caminho diferente de muita gente crente que se acha cristã, mas agem como satanás e seus anjos! Deus nos livre de tal loucura. Sujeitem-se a Deus. E aos ensinamentos de Cristo. 


 

Entendam que o diabo nosso adversário busca lugar para agir em nós. Agir por nós e contra nós.

Como pessoas que espalham FAKE News, acham que devem ser interpretados os seus atos? Há justiça na MENTIRA? Filhos do diabo! São assim que as palavras de Deus definem estas pessoas.

Jesus diz a Pedro, Pedro (o da Bíblia) “arreda-te de mim...” Por que? Pedro estava demonizado (pessoa sofre influência do diabo sem estar possuído). Dizendo a Jesus coisas que não deveria. Tentando influenciar Jesus em suas decisões corretas.

Então se achas que pode obrigar seus servos (funcionários) a fazerem o que você deseja? Há justiça neste ato? Se deseja que mintam e tu também mentes com eles e através deles (funcionários). Filhos do diabo!

Porventura usa o seu cargo (inclusive eclesiástico) para assédio! Com intuito de estabelecer poder. Se usa para angariar votos para A, B ou C. INJUSTO é, não há justiça no seu uso de poder para estabelecer a mentira governamental. Mentiu? Filho do diabo!

Não tentem justificar a justiça de Deus. O que vem de Deus e de Sua justiça é verdade, amor. Se ao praticar um ato, perdeu-se o amor? Não há justiça nisto. Se ao praticar o amor, ocorreu injustiça. Este amor é falso. E não há justiça neste amor.

Se ao defender suas ideias eleva-se o teu furor e há ira em ti:

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

Tiago 1:20

Simples assim. Deus fala e é verdade. O resto é mentira de satanás e "profetada" de crente falso.

Mas aqueles, que por mais simples (desentendidos e desinformados de Deus) forem praticam a justiça de Deus. A justiça de Deus, repito:

Tiago 1:20

Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.

Estes serão justificados por Deus. Cuidado com o que faz, diz, espalha, escreve, olha... Se não há justiça nem amor como o de Deus. Nunca será justiça de Deus.

Significado de "Trapo de imundície" – Pano utilizado pelas mulheres na época da caminhada no deserto para limpar as partes, quando estavam no período de menstruação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre sermão, neste Blog, é com intenção de corrigir erros de ortografia e lógica. Os comentários ligados a questão doutrinárias poderão ser ignorados e até não aceitos se forem ofensas a outras doutrinas!