Pesquisar este blog

domingo, 19 de abril de 2020

Sermão - 057


Manter A Salvação (Obediência)
 
 
 

Declaramos nosso amor por Jesus e temos a salvação com nossa confissão. Nos batizamos, participamos das ceias e por diversas vezes renovamos nossos votos com Deus. Mas no decorrer de nossa vida cristã nos aproximamos e nos afastamos de Deus. Sim infelizmente as vezes nos afastamos de Deus. Vejamos a palavra!

Ezequiel 18:21-24
Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.

De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou viverá.

Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniquidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; pois pela traição que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrerá.


Olhando o texto bíblico temos alguns passos que foram tomados:
 

A conversão que nos concedeu a salvação – ocorre quando reconhecemos nossos erros e nos redimimos e mudamos de caminho;

A obediência aos estatutos e mandamentos de Deus, também nos concede a salvação – nos aproximamos mais ainda de Deus;
Fazer as coisas certas nos permite estar caminhando conforme o desejo do coração do Senhor;

E certamente viverás! Quando agimos conforme a palavra não somente recebemos a salvação em nossos momentos de vida, com toda a sorte de coisas boas que o Senhor tem para nos dar mas também teremos a Salvação Eterna.
Assim agindo, sempre, não se lembrará de nossas transgressões passadas por que pela sua justiça será salvo.
 

 
Qual é a pergunta de Deus para o seu povo!
 
Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Então nesta pergunta é oferecida a salvação a todos, mesmo ao perverso, que anda em maus caminhos. Ele poderá, ao mudar os seus passos para o caminho que Deus, orientar-se e lhe será concedido a salvação! Muitos ficam perplexos diante desta possibilidade. E dizem como pode ser: aquele viviam roubando, matando, se prostituindo, viciado... e agora é crente?
 
 
 
Para Deus se a pessoa abandona seu caminho perverso e se virá para Ele de coração: lhe será concedida a Salvação.

Mas.... Mas...
Precisamos manter a nossa salvação! Estar salvo por um período, por um instante, não significa estar salvo para sempre. Vejam o que diz o versículo 24.
 
 
 
O que precisamos fazer?
 
Manter-se na justiça – praticá-la todo dia, a todo momento até o retorno de Jesus!
Abandonar a iniquidade todos os dias – Sujeita-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós;
Não praticar abominações (coisas repulsivas) dos perversos – nem em pensamento. Observamos muitas maldades, no TV, nos jornais, nos filmes. Com tantos exemplos ruins temos que tomar cuidado para não estarmos realizando coisas parecidas em escala menor. As abominações podem se iniciar em pequenos atos de perversidade.



Assim, e somente assim, manteremos nossa Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre sermão, neste Blog, é com intenção de corrigir erros de ortografia e lógica. Os comentários ligados a questão doutrinárias poderão ser ignorados e até não aceitos se forem ofensas a outras doutrinas!