Pesquisar este blog

sábado, 28 de setembro de 2019

Sermão - 031


Quem será meu amigo?
 

Bem sei que todos já leram ou entenderam o sentido do Salmo 73 de Asafe, que versa sobre a justiça dos homens... No mundo os benefícios que se podem conseguir são muitos! 
 
Não tenho dúvida disto. Vou trazer alguns exemplos, mas existem muitos e muitos. 
 
Quando você se torna conhecido de algumas pessoas consideradas “de poder” e influência logo muitas portas se abrem para você. Portas que parecem boas... Portas com armadilhas também podem se abrir. Se for conhecido de alguém influente você passa a comer da mesa dos reis da terra. Guardem bem esta informação: reis da terra.
 
Precisa de um médico. Eles conseguem para ti;
Precisa de uma entrada num jogo conseguem para ti.
Deseja ser atendido pelo juiz... Conseguem.
Que falar com o prefeito consegue...
Precisa de dinheiro. Consegue emprestado...
Quer uma lei votada a seu favor... Não acreditam? Conseguem.
 

 

14 Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: que há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isto é vaidade.

Mas parece que os crentes em Jesus... Não caminham nesta mesma estrada... Parece! Acho que temos muitos crentes falsos - Crente fake news!

Quando uma pessoa simples que não é conhecida, mas conhece a palavra de Deus pedem estas coisas citadas acima. Conseguem? Mesmo sendo um crente valoroso? Nem sempre.
 
Sendo um total desconhecido na sociedade?
 
Procura um médico: oferecem-lhe o SUS;
 
Quer assistir um jogo de futebol... Se por um acaso esta com o dinheiro não acha o ingresso;
 
Quando precisa da justiça dos homens... Encaminham-lhe para o promotor público que quando você consegue ser atendido... Agenda sua audiência para dois anos depois. E a causa demora anos...
 
 
 
 
Você precisa falar com o prefeito para solicitar algo importante para sua rua... No máximo fala com o secretário... E ele anota sua demanda (pedido) e... Você espera... Espera... Espera... É sério você acreditou que ele realmente iria te atender...
 
Você precisar pegar dinheiro emprestado... Bem dinheiro emprestado todo mundo consegue... Num Banco e pagando muitíssimo caro... Mas quanto é mesmo que você precisa? Talvez te perguntem não é muito? E nada... Vão perguntar assim: Sem garantia?... Deve ter crente ousado que fala: Deus me garante! Cuidado para não usar o nome de Deus em vão!
 
Se você após receber todas estas negativas for petulante e ousado o suficiente para pedir uma lei que atenda uma necessidade particular. A resposta será um silêncio devastador.

14 Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: que há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isto é vaidade. 
 
 
 
Nenhum de nós está livre de sofrer os problemas do mundo. Jesus disse:  
 
 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33...” 
 
Vivemos no mundo e para viver neste mundo como Cristão somos sujeitos a leis pesadas. A lei dos homens, por que não podemos mentir nem seguir o caminho dos ímpios e injustos e a lei de Deus por que precisamos ser exemplo do evangelho de Cristo aqui na terra.
 
Quantas leis? Duas... Dos homens para não dar mal testemunho e a de Deus para dar exemplo. Fácil...
 
“Há justo a quem sucede segundo as obras dos ímpios.” Você não rouba, não emite falso testemunho, não usa de violência, etc. Não é assim que nos agimos?
 
E mesmo assim lhe acusam de ser: “Crente ladrão! Crente mentiroso e discriminador...” “Vocês são impiedosos! dizem que todos que não são aceitos por Deus irão para o inferno...” “Vocês querem nos matar!” Dizem os ímpios! 
 
Bem que é a verdade! Sim mas eles nos acusam como se nós fôssemos Deus e estivéssemos julgando eles. Não é... E nem pode ser o caso. 
 
Quem julga é Deus!
 
Mas nós somos acusados destas injurias. E infelizmente alguns crentes, evangélicos, usam inadequadamente as palavras e denegrindo a imagem do evangelho vão caminhando sobre a terra. 
 
Se procurarmos ser como os ímpios no sujeitamos as leis de Deus. Podem Ser brandas mas podem ser duras...
“Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
Salmos 73:17,18
 
Nós devemos procurar os favores somente de uma pessoa: Deus! Você quer o que?
 
Precisa de um médico.
  Deus é o médico dos médicos;

Precisa de uma entrada num jogo?
  Se for realmente necessário. Você pretende pregar o evangelho ou mesmo no silêncio ganhar uma alma. Já esta na sua mão;

Deseja ser atendido pelo juiz...
  Ele é o Tsekenu Yaveh – minha justiça é...

Que falar com o prefeito consegue...
  Quando você pedir a Deus e dizer a ele que realmente precisa que o prefeito fale contigo. O prefeito vai lhe chamar para falar com ele... Está entendendo?

Você é filho do Deus vivo! Muito mais importante do que o prefeito. Exceto se o prefeito também for filho do Deus vivo...

Precisa de dinheiro.
  Quem é o dono do ouro e da prata!

Quer uma lei votada a seu favor...
  “Aos meus é dado enquanto dormem...” Deus entra em providência e tudo se realiza.  
“Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4
 
  Diziam que uma lei para destruir a igreja ia ser promulgada. Neste mundo espera-se tudo. Não importo muito com este mundo. 
 
Mas a lei não foi promulgada. Deus não permitiu. É assim!
 
Deus pode entrar em providencia pela igreja, pelos cristãos... sim Ele é Deus. O que precisamos acontece. 
Mas segundo a vontade de Deus e não a nossa... Nossa parte é simplesmente pedir. 

Ah! Muito importante! Lembre-se que se Deus ordenar pessoas para te atender, aceite. Há muitas pessoas que acham que as providências de Deus são "mágicas" em suas vidas. Não são... Quem vai te atender por ordem de Deus serão seres humanos, claro que há exceções, Deus é Deus. Se precisa de um médico e seu amigo político te oferece, sem você pedir, aceite. Comentou com alguém que iria a um jogo de futebol se tivesse o dinheiro e a pessoa te oferece pagar o ingresso, aceite. Precisa da justiça e aquele seu primo ouviu e disse que pode ajudar, claro aceite. 

Cuidado para não transformar a "sua fé" em puro orgulho! Ore a Deus! Mas pode pedir aos homens! 
 
Lembrem-se de Tiago. Pedis e não recebeis por que pedis mal para o deleite de vosso coração...
 
O que você precisa de seu amigo Deus?

10 comentários:

  1. Que o ETERNO nos ajude a vive a sua vontade, creio assim também o que precisamos segundo a vontande do ETERNO, acontece principalmente aquilo que nos ajudará a cumprir nosso propósito.

    Que o poderoso DEUS continue usado a sua vida pr. Marcos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pr. Fábio. Que a luz do entendimento advinda do Espírito de Deus seja contigo. A paz dos céus encontre o seu ser e Ele, somente Ele seja nosso orientador.

    ResponderExcluir
  3. "Deus te guardará de todo o mal, Ele guardará a tua vida, Ele guardará a tua saída e a tua chegada, não só hoje mas para todo o sempre. Amém " !!!

    ResponderExcluir
  4. Amém! Obrigado pelo cuidado. Deus seja nossa proteção sempre!

    ResponderExcluir
  5. Fico atento a esses sermões , tem sido mto importante pmim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e bom dia. Esta é a parte mais importante de meu ministério como está sendo posto. Que as pessoas que estão sendo alcançadas e tocadas pelos textos, mensagens e orações sejam beneficiadas. Obrigado.

      Excluir
  6. Que a graça salvadora de nosso senhor Jesus Cristo ache amor em nós no grande dia.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns mais uma vez pelo ótimo texto e pela reflexão. Muito bom, meu amigo!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela sua atenção ao ler e refletir! Deus ilumine sempre o nosso entendimento para que possamos julgar bem as coisas que se apresentam adiante de nós... Reli todo o texto... Vou colocar uma frase a mais, Leia depois! Abraço

    ResponderExcluir
  9. No tumulto do mundo atual é muito confortante esse convite à meditação na paz e nas ações de Deus. Sigamos inspirados pela sua leitura, suas palavras, amigo Marcos. .

    ResponderExcluir

Comentários sobre sermão, neste Blog, é com intenção de corrigir erros de ortografia e lógica. Os comentários ligados a questão doutrinárias poderão ser ignorados e até não aceitos se forem ofensas a outras doutrinas!