Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Sermão - 069

Conversão!



  • a)       Podem deixar de ser o que são?
  • b)      Mas se houver um esforço podem mudar?
  • c)       Uma vez mudado deixara de ser o que era?
  • d)      E sendo assim jamais será o que fora novamente?
Pode um ladrão deixar de ser, no seu íntimo, o que é? Ou um corrupto? Ou um homicida?

Em pouco mais de um mês, dois presos pediram para voltar para a cadeia [...] Notícia Completa: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/foragido-se-arrepende-e-pede-para-voltar-para-a-cadeia-amte24ak20ceedo7b14l6jz9q/
 
 
Ou um homossexual também fazê-lo? Ou ainda um cego deixar de ser cego? Há muitos problemas que afligem os homens! Mas temos quatro perguntas?
    As respostas a estas perguntas são mais simples do que imaginamos. Simples a resposta, mas não é fácil a mudança!
     
    O que tem a ver com a conversão estas situações, ou questões? A pergunta poderia ser: É possível ao um homem se converter ao cristianismo de verdade? Com esforço? Vai deixar de ser carnal e passará a ser espiritual? E jamais pecarão novamente? 
     
    Entendem que as perguntas as respostas são simples e como dizem as crianças está na ponta da língua!
     
    Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento".
    Lucas 5:31-32

    Há no meio da sociedade pessoas as mais distintas possíveis, muitos que por sua diferença ideológica pode imaginar que tem o direito de julgar os outros. Nenhum de nós está livre de cometer este erro!
     
    Julgar os outros..., mas quando dizemos somos de Cristo estamos também dizendo que não julgaremos, mas seremos como ele diz: O médico para ajudar a curar ferida do outro...
     
    Com este pensamento de ser Cristão de verdade, temos a possibilidade de responder as perguntas que estão acima e certamente nos aflige: Por que? 
     
    Poderíamos perguntar a nós mesmos? Por exemplo: Somos ladrões... TODOS diriam “não”! Mas como está escrito em Malaquias, mas roubam nos dízimos e nas ofertas... Podemos completar dizendo ainda: Nos impostos não pagos, nas tarifas, no tempo que tomamos... Roubamos de tantas e das mais diversas formas que nem percebemos!
     

     

    Então podem deixar de ser o que são? Vocês deixaram de ser o que são...?
    Em parte, a nossa luta é forte para combater esta corrupção de roubo que perturba cada um de nós. 
     
    Dizem que o brasileiro gosta de “dar jeitinho em tudo”... E o faz com muita perversidade! Mas é uma luta contínua e aqueles que dizem que já venceram estão perigosamente na linha da queda..., mas o importante é não deixar de lutar e PARAR DE JULGAR os outros.
     

     
     
    Ainda poderíamos perguntar? Somos prostitutos? Seus olhos estão sempre em Deus, na perfeição, na leitura da palavra ou de vez enquanto viajam: Por outros lugares, por outros objetos, por outros valores, por outros empregos, por outros deuses... Por imagens ou por pensamentos... Quantas vezes você se pegou olhando a mulher/homem alheios... Ou cobiçou, como diz Paulo, até mesmo o servo alheio?

    Mas se houver um esforço podem mudar? Você já mudou? E agora é PERFEITO?
     
    Se sua resposta é sim, então não deveria estar lendo este texto: FOI ARREBATADO! Se sua resposta foi SIM e continua lendo este texto.... Então comece a se preocupar com os seus procedimentos e seus pensamentos. Sim sim e Não não o que passar disto é de procedência maligna... Diz a palavra de Deus!
    Se sua resposta é NÃO então por que julgas os seus semelhantes?
     
    Mas queremos julgar, somos ousados o suficiente para achar que podemos julgar. NÃO PODEMOS!
     
    Uma vez mudado deixará de ser o que era? Você tem certeza que nunca mais teve uma recaída?
    Mas nós poderíamos dizer: mas ele é homossexual, está perdido... Existem muitas pessoas que tem uma vida celibatária, mesmo sendo homossexual..., mas a pergunta é sendo ele/ela assim está perdido!?!? Então como foi a sua resposta à pergunta acima?
     
    Se disserdes sim nunca mais teve uma recaída! Glória a Deus é possível... Não nós, mas o Espírito de Deus em nós, assim como seria, a princípio, deixar de roubar e de prostituir..., Mas... sempre tem um “mas”... então por que ainda lês este texto ou houve a minha voz deverias estar ARREBATADO! 
     
    Então por que disse é possível? Porque a nossa luta não é contra a carne nem sangue, mas contra as hóstias do mal... Ganhamos umas lutas e infelizmente perdemos outras. Quando acertamos num comportamento infelizmente erramos em outros... Somos assim humanos... 
     
    E sendo assim jamais será o que fora novamente? Oh luta! Este é com certeza o nosso desejo, anelo mais profundo. Jamais voltar ao que fomos no passado... Tu já conseguiste? De VERDADE?
    Se respondes não...

    MAS continua lutando contra este mal que te persegue? Fazes bem! Este é o caminho até Cristo. Ele é o teu alvo como foi de Paulo que disse: 
     
    Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
    Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
    Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

    Filipenses 3:11-14

    E em nenhum momento Paulo disse que era perfeito. Observem que ele mostra um caminho árduo a ser perseguido pelo crente..., mas nós temos a o nosso favor um advogado que de contínuo tem nos ajudado a nos reerguer... 
     


     
     
    Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

    Mateus 18:21,22

    Este aperfeiçoamento passa pelo PERDÃO a nós e aos outros. Quantas vezes devo perdoar perguntou Pedro: sete vezes... Se nós limitados humanos devemos perdoar grande quantidade como Deus agirá conosco se mostrando está nossa compaixão diminuta que ainda temos? Como Ele olhará para nós? Digo vós que com grande amor .... INFINITO amor terá por nós...
    Digo que ele tem nos perdoado muito... muito... muito... muito..., mas não esqueçamos:
     

     

    Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,
    Atos dos Apóstolos 3:19
    Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento".
    Lucas 5:31-32
    Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende".
    Lucas 15:10
    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
    1 João 1:9
    se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
    2 Crônicas 7:14
    Então reconheci diante de ti o meu pecado
    e não encobri as minhas culpas.
    Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões",
    ao Senhor,
    e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
    Salmos 32:5
     
    Então?
     
    Podem deixar de ser o que são?
    Mas se houver um esforço podem mudar?
    Uma vez mudado deixará de ser o que era?
    E sendo assim jamais será o que fora novamente?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentários sobre sermão, neste Blog, é com intenção de corrigir erros de ortografia e lógica. Os comentários ligados a questão doutrinárias poderão ser ignorados e até não aceitos se forem ofensas a outras doutrinas!